Busca rápidaX

Nova administração de Capão do Cipó muda todo secretariado

3 de abril de 2023

A estiagem é um dos principais desafios da nova gestão de Capão do Cipó. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito eleito durante pleito suplementar dia 5 de março deste ano, Adair Fracaro Cardoso, do PDT, disse que pelo segundo ano consecutivo o município sofre grandes perdas em função da falta de chuva.

Na atual safra de soja ele considera que a quebra está entre 70 a 80%. No milho a perda foi praticamente total. Cardoso comenta que Capão do Cipó é o quarto município que mais produz soja no Rio Grande do Sul, o que dá dimensão do que a estiagem provoca na economia municipal e para agricultores. Ele entende que agora é preciso buscar ajuda nos governos estadual e federal. O município já teve o decreto de emergência homologado pelo Estado e reconhecido pelo governo federal.

Na mesma entrevista na Progresso, Adiar Fracaro Cardoso frisou que outro propósito imediato é a geração de empregos. No momento, 50% da empregabilidade de Capão do Cipó está na agricultura. Fracaro e o vice-prefeito, Elso Engleitner, do MDB, foram empossados à frente do Executivo de Capão do Cipó na última sexta-feira pela manhã.

A nova administração mudou todos os secretários e coordenadores da prefeitura, porém, a estrutura administrativa segue a mesma. Hoje é o último dia de atendimento em turno único na prefeitura de Capão do Cipó, que começou no final do ano passado. Amanhã, os serviços vão voltar pela manhã e tarde. Nos últimos dias, da mesma forma, foram empossados os prefeitos e vices eleitos em eleição suplementar, também dia 5 de março, em Miraguaí e Redentora.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!