O governo do prefeito Andrei Cossetin (Progressistas) e do vice Marcos Barriquello (PL) completa um mês neste domingo. Até agora, algumas secretarias seguem sem comando. Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Desenvolvimento Social, Habitação e Meio Ambiente, são as pastas que ainda não tiveram secretários anunciados. Segundo o governo, a busca é por nomes técnicos e graduados para enfrentar as situações do dia a dia.
As repartições que ainda não dispõem de secretário titular seguem atendendo a população normalmente. As estruturas contam com secretários adjuntos e funcionários de quadro que organizam as ações. No Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito a situação é um pouco diferente.
Ouvintes da Radio Progresso dizem que buscam informações em setores como Cemitérios e iluminação pública, e não são atendidos com qualidade. Outra questão ainda não resolvida é a coordenadoria de trânsito. Os parquímetros, que controlam o tempo de estacionamento em ruas centrais, não estão funcionando, gerando falta de receita para sinalização viária e manutenção de programas de educação no trânsito.
Por outro lado, o governo diz que o ritmo de trabalho é intenso para atacar problemas estruturais da cidade que exigem atenção.
O Prefeito Andrei disse que os nomes para as pastas ainda sem comando estão escolhidos, e devem assumir os trabalhos durante o mês de fevereiro. O prefeito prefere não revelar os nomes antecipadamente.