Busca rápidaX

MANCHETES

Nova Ramada deverá ser beneficiado com emendas parlamentares e caminhões

19 de setembro de 2025

O município de Nova Ramada deverá receber emendas parlamentares. Nessa semana, o vereador pelo PT, Marciano Rubert, esteve em Brasília. Durante encontro no gabinete do senador Paulo Paim, do PT, obteve confirmação de 300 mil reais para compra de uma máquina destinada a varredura e limpeza de ruas. O recurso deverá ser liberado ainda neste ano.

Já o deputado federal, Paulo Pimenta, também do PT, acenou com possibilidade de emenda de 250 mil reais para aquisição de maquinários. Rubert aproveitou para reivindicar ao deputado uma nova viatura para a Brigada Militar. Ainda houve encontros em órgãos do governo federal.

No Ministério da Saúde, Marciano Rubert pediu o repasse de um veículo para utilização pelos agentes epidemiológicos de Nova Ramada. Outra reunião foi com o deputado federal Luis Carlos Busato, do União Brasil. O parlamentar deverá indicar emenda de 400 a 500 mil reais para Nova Ramada comprar equipamentos, a partir de solicitação da suplente de vereadora e ex-vice-prefeita, Deise da Silva Martins; do atual vereador, Eliseu Mafalda; e do vice-prefeito, Edenei Mafalda. O vereador Marciano Rubert ainda comentou de encontro nessa semana na Conab, com debate sobre projeto que tramita no Congresso Nacional para garantir que o produtor de leite saiba o preço que vai receber por litro do produto antes do recolhimento ser feito na propriedade.

Marciano Rubert também informou que até novembro desse ano, Nova Ramada deverá receber um caminhão, por meio de emenda do deputado federal, Dionilso Marcon, do PT, para a prefeitura utilizar em obras em propriedades rurais e outro caminhão destinado para espalhar dejetos de suínos em lavouras.

Em algumas agendas, também estiveram demais representantes de Nova Ramada, pois a comitiva, nesta semana, em Brasília recebeu premiação pelo município ter ficado entre os três primeiros municípios do Brasil, com até 100 mil habitantes, no ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Siconfi – Sistemas de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – publicação da Secretaria do Tesouro Nacional. Além disso, figura entre os três melhores municípios com até 100 mil habitantes em capacidade de pagamento.

Estiveram na Capital Federal o prefeito, Alzevir de Marchi, também o vereador, Marciano Rubert, que representou o Legislativo; o secretário da Fazenda, Élton Rehfeld, a contadora da prefeitura, Elisa Endl de Marchi, e a agente administrativa do setor de Empenhos do município, Daniele Beck. O estudo, que colocou Nova Ramada entre os três primeiros do Brasil com até 100 mil habitantes, avalia e classifica a qualidade das informações financeiras e contábeis enviadas pelos municípios e Estados ao Siconfi.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!