Com problemas estruturais desde a sua inauguração, o condomínio popular Frieda Heck, localizado no bairro São Paulo em Ijuí, segue apresentando situações que preocupam os moradores do local. No ano passado, o primeiro bloco passou por reformas, porém, ainda os moradores convivem com infiltrações e goteiras em dias de chuvas. Nos outros dois blocos do condomínio, a situação é ainda pior. As obras que melhorariam a situação atual, estão paralisadas desde novembro do ano passado. Moradores do condomínio relatam com indignação com os problemas enfrentados cotidianamente.
No final de Fevereiro, o vereador Adalberto Noronha (PT) esteve no local juntamente com o Engenheiro e o responsável pela pasta da Habitação, para observar os problemas. Conforme os habitantes do condomínio, existem apartamentos que não tinham infiltrações de água e depois da intervenção da empresa, contratada para executar as reformas, passaram a ter que conviver com este problema.
Em contato com a Reportagem da Rádio Progresso, o responsável pelo setor de Habitação de Ijuí Marcelo Buss, disse que tem trabalhado diariamente na tentativa de resolver este gargalo de anos. “Estou conversando com moradores achando a melhor maneira de resolver todos os problemas. Fizemos reuniões para combinar as diretrizes para a solução”, ressaltou.
Conforme o responsável pela habitação em Ijuí, uma empresa do Rio de Janeiro, vencedora da licitação, é a responsável por executar as reformas. Ele adiantou que em 30 dias essa situação esteja concluída e os moradores livres dos problemas enfrentados hoje.