Busca rápidaX

MANCHETES

Novo secretário de Desenvolvimento Econômico do RS quer aproximar segmentos e ampliar relações internacionais

6 de janeiro de 2023

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, deputado estadual Ernani Polo, do PP, com base eleitoral em Santo Augusto, pretende atuar para aproximar empreendedores, entidades e poder público à pasta.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, Polo destacou que o Estado tem o Fundopem, programa de incentivo para ampliação ou atração de novos negócios, que possibilita recursos financeiros para diferentes empreendimentos.

Outro programa, o Juri Zero, ano passado, beneficiou cerca de 16 mil empresas. Ainda enfatizou que outra finalidade é buscar ou ampliar parceria com prefeituras a fim de implantação ou extensão de distritos industriais, pois são áreas que propiciam instalação de empresas.

Ernani Polo observou a possibilidade de verbas através do Badesul, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul – cooperativas e demais instituições financeiras para subsidiar investimentos empresariais.

A parceria com Sebrae, Fecomércio, Fiergs e entidades agrícolas também foi comentada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, especialmente para ajudar micro e pequenas empresas, que geram muitos empregos no território gaúcho, além de retorno de tributos para o poder público. Além do que já existe, Polo disse que poderão ser criados novos programas de incentivo ao desenvolvimento, caso haja necessidade.

Na mesma entrevista na Progresso, esclareceu a importância em ampliar as relações internacionais gaúchas a fim de abrir mercados para o Estado. Energias renováveis, como solar, eólica, biomassa e hidrogênio Verde também estão no foco do novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!