O atual governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), irá ocupar a direção do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) a partir de 2023. O delegado Ranolfo exerceu a função de vice-governador e assumiu a pasta da segurança pública até março deste ano. Posteriormente, após o afastamento de Eduardo Leite para concorrer a reeleição, o político assumiu o cargo de governador.
Durante entrevista à Rádio Progresso, Ranolfo disse ter ficado extremamente honrado em liderar o Estado por cerca de nove meses. “Quando assumimos o governo, o Rio Grande do Sul passava pela mais grave crise fiscal da sua história. Devíamos para todo mundo. Não aparecia ninguém para vender para nós. Devíamos só para hospitais R$ 1 bilhão e 100 milhões. O salário dos servidores era parcelado. Neste sentido conseguimos virar o jogo. Pagamos todos os servidores, quitamos a dívida com a saúde, o salário dos servidores está em dia e nunca atrasamos, evoluímos no 13º salário, destinamos vários investimentos, jamais visto no Estado em todas as áreas”, informou Ranolfo.
Ainda, conforme o governador, o Rio Grande do Sul vive um outro momento, e Eduardo Leite vai assumir o Estado sem nenhuma dívida e com dinheiro no caixa para ser investido.