“O povo já sente saudade do PDT governando Ijuí”. Foi isso que disse o Vereador Mateus Pompeo, durante entrevista à Rádio Progresso nesta quarta-feira (30), avaliando os próximos passos do político dentro da sigla.
Ainda não confirmado oficialmente pelo diretório, Mateus Pompeo deve ser advertido pelos trabalhistas devido ao posicionamento na eleição que escolheu a mesa diretora do Legislativo na primeira sessão do ano. Se confirmar essa decisão, Pompeo disse que irá recorrer pois em momento algum faltou com seu compromisso dentro do PDT.
“Como já disse não havia uma questão fechada, e precisamos virar essa página de uma vez”, disse. Sobre o seu futuro no PDT, Mateus Pompeo acredita que uma união já voltou a existir dentro da bancada de vereadores. A própria eleição do diretório, segundo o vereador, mostrou isso. “Foi consenso”, pontuou.
Mesmo com a derrota nas eleições ao executivo no último ano, o PDT tem a maioria dos vereadores na casa, seis ao total. Mateus Pompeo ainda disse que não irá, em hipótese nenhuma, conversar com pessoas ou partidos que sempre atacaram o PDT e agora tentam uma aproximação, citando o caso do PSB do Vereador César Busnello. “Cada um que responda pelos seus atos, nós precisamos lavar a nossa roupa em casa e seguir trabalhando”, finalizou o vereador trabalhista.