O presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube São Luiz, Antônio Tambara, concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (15) para a Rádio Progresso de Ijuí. Entre outros assuntos, ele falou a respeito dos projetos futuros do clube e a decisão de não participar da Copa FGV 2024, da qual o São Luiz foi campeão nos dois últimos anos.
Sobre a definição de não entrar na competição, Tambara respondeu que muitas vezes é necessário dar um passo para trás para fortalecer o passo seguinte. “Percebemos que a formação de um elenco para disputar a Copa FGF, após conquistar dois títulos, seria inviável, onde todos atletas estão empregados na série C, série D, então neste momento não teríamos condições de montar um elenco competitivo para vencer a competição. Neste sentido é um momento de reflexão. A FGF deve rever a disputa desta competição, sem contar que iríamos comprometer um orçamento de cerca de R$ 600 mil que poderia fazer falta para o ano que vem, então a direção executiva entendeu, o departamento de futebol, os Conselhos(Deliberativo e Fiscal) e inúmeros associados entenderam que foi a melhor decisão”, relatou.
Em relação aos planos futuros, o presidente do Conselho Deliberativo destacou que 2025 promete muito. “Para 2025 sim, formar um elenco para buscar uma vaga na semifinal do Gauchão, uma formação de um elenco que tenha condições de competir na série D e buscar um acesso para a série C”, enfatizou.
Quando questionado se o São Luiz poderia estar em outro patamar, em termos de competições nacionais, o dirigente afirmou que o São Luiz está numa construção na hora certa e no momento certo. “Todo crescimento do clube é por etapas, processo, e entendo que o São Luiz está cumprindo. Com toda construção de um atendimento melhor, a gestão financeira melhorou muito, o controle, estamos num processo de crescimento, isso dá uma certeza que as coisas estão sendo realizadas no momento certo, pois quem trabalha na gestão, sempre tem preocupação com planejamento”, finalizou Tambara.