Busca rápidaX

MANCHETES

Obra das paralelas da BR 285 está próxima de ser realidade em Bozano

17 de março de 2023

Com plano de viabilidade aprovado ainda no primeiro quadrimestre de 2022, a obra das paralelas da BR-285, no município de Bozano, está prestes a sair do papel. A solicitação da prefeitura para ocupação da faixa de domínio da rodovia federal BR-285 entre os quilômetros 446+200m até o km 448+200mm, lado direito, para implantação do acesso a rua lateral teve o plano de viabilidade aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte(Dnit) ainda no primeiro quadrimestre do ano passado. Agora o estágio é de elaboração e conclusão do licenciamento ambiental para que a obra tenha início. “Os projetos complementares estão aprovados, mas estes, condicionados a aprovação do licenciamento ambiental. 

Nesta semana, a empresa responsável pelo projeto ambiental fez o levantamento topográfico da área para apontamento dos locais onde haverá a supressão da vegetação para construção das paralelas. A expectativa é de que as obras tenham início em abril deste ano num investimento próximo de R$ 2,5 milhões de reais. As paralelas terão trecho entre quilômetro 446,2 e 448,6 da BR-285 entre o Posto de Combustíveis de Bozano até a unidade de recebimento de grãos da Cotripal. 

“Estamos trabalhando para o desenvolvimento do nosso município e esta obra é de fundamental importância também para a questão econômica de Bozano, pois facilitará o acesso a área industrial do município, local que alias, também está determinado e com medições em andamento. Pavimentação é desenvolvimento e este, em especial, atrairá também investimentos empresariais para a nossa cidade gerando mais emprego e mais renda para nossa comunidade”, destacou o prefeito Renato Casagrande que comemorou a nova etapa iniciada e a previsão de início das obras exatamente no mês de aniversário do município de Bozano.

Levantamento e medição no local foi realizado nesta semana por empresa responsável pelo projeto de licenciamento ambiental 

Veja projeto:

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura
error: Conteúdo protegido!