As obras do complexo cultural da sede da União das etnias de Ijuí serão retomadas nas próximas semanas. Conforme Chico Rolloff, produtor cultural da UETI, a Lei de incentivo à cultura deve liberar novos recursos até o fim deste mês.
Isso porque o governo havia suspendido projetos presenciais no início da pandemia e editou uma normativa especial. Em virtude disso, a obra teve que ficar parada durante estes meses. A obra, dividida em 5 etapas, já teve 3 delas concluídas. Nos próximos dias serão restabelecidos os ajustes da quarta etapa, que contempla as finalizações do auditório e da parte administrativa, além dos acabamentos, como pintura, gesso, palco, climatização, iluminação e a instalação de um elevador. E na parte externa, o ajardinamento.
Em virtude da pausa, a previsão de conclusão que era fim deste ano, será prorrogada para 2021. O produtor cultural acredita que se as próximas etapas tiverem o desenvolvimento esperado, sem interferências, em agosto do ano que vem o local será inaugurado.