Busca rápidaX


MANCHETES

Ômicron avança e casas noturnas reúnem centenas de pessoas em Ijuí

6 de fevereiro de 2022

O avanço da variante Ômicron que, segundo especialistas é mais contagiosa do que as demais, faz com que picos do coronavírus sejam registrados em Ijuí. Na última sexta-feira, o município atingiu a marca de 20 mil positivados para a doença entre infecções e reinfecções.

No entanto, algo que gerou críticas nas redes sociais, foi o fato de dois shows nacionais reunirem centenas de pessoas: dos cantores sertanejos Zé Felipe, na sexta-feira, e Hugo e Guilherme, no sábado, ambos no Parador 8. O que incomodou internautas foi a falta de cuidados mediante a pandemia. A maioria das pessoas não fazia o uso máscara e o distanciamento social não foi respeitado. 

O show do cantor Zé Felipe que ocorreria em Santo Ângelo foi transferido para Ijuí. Isso porque o Comitê Científico da 12ª Coordenadoria Regional da Saúde estabeleceu uma recomendação às prefeituras das Missões, pra que fechassem as pistas de dança em bailes e shows. Eventos com mais de 400 pessoas também estão proibidos nos 24 municípios da Associação das Missões. 

Fonte: Rádio Progresso