No início da noite desta sexta-feira, 06, a Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul desencadeou, com o apoio da Brigada Militar, a “operação ‘amor mafioso’”, com vistas a combater o tráfico de drogas no referido município.
Na ocasião, cumpriu-se um mandado judicial de busca e apreensão num domicílio situado no Bairro Morada do Sol, num ponto de venda de entorpecentes controlado pela facção dos “manos”.
Na operação, a equipe policial apreendeu considerável quantidade de cocaína, porções de crack e maconha.
Também foram apreendidos um revólver calibre .38, munições, dinheiro em espécie, telefones celulares e outros objetos.
Segundo o Delegado Josuel Muniz, que coordenou a operação, o ponto era uma franquia da facção, cujos responsáveis eram um casal. A dupla contava com apoio de outros criminosos para realizar o comércio de drogas.
Foram presos em flagrante, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo, dois homens e uma mulher. === Os presos foram autuados na DPPA de Cruz Alta e, na sequência, recolhidos ao presídio cruzaltense.
A Autoridade Policial vai representar ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos autuados. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.
Nesse período, poderá ser solicitada à Justiça a prisão de outros envolvidos com o tráfico de drogas no município.
Na operação, participaram seis agentes da Polícia Civil, mais o Delegado, com o apoio de quatro policiais militares. Foram empregadas quatro viaturas.