Busca rápidaX

MANCHETES

Operações em Ijuí e Catuípe resultam em interdições, recolhimento de veículos e notificações de pessoas

4 de outubro de 2020

A Brigada Militar realizou operação especial, noite passada, em Ijuí e Catuípe, a fim de verificar a situação de trânsito e o cumprimento dos decretos sobre a Covid-19, que proíbem aglomerações. Em Ijuí, houve apoio dos Agentes de Trânsito e fiscais da prefeitura, com abordagens, fiscalização de veículos, pessoas, bares e casas noturnas.

Foram montadas barreiras em pontos de grande concentração de pessoas e maior fluxo de veículos, em locais previamente monitorados e onde há constantes reclamações da comunidade. O trabalho ocorreu, especialmente, na rua do Comércio, cruzamento com a Avenida Emílio Glitz, até proximidades do campus da Unijuí, também imediações do cruzamento com a rua 24 de Fevereiro.

Durante as ações em Ijuí, foram autuados 11 veículos por infrações de trânsito. Ocorreu remoção de três veículos ao depósito do guincho. Houve aplicação de vários testes de etilômetro, com abordagem de 103 veículos e identificação de 127 pessoas.

Catuípe

Já em Catuípe, entre a noite de ontem e madrugada de hoje, foram intensificadas as abordagens em bares que desrespeitavam o decreto municipal sobre Covid-19. O trabalho transcorreu entre Brigada Militar, Conselho Tutelar e fiscais da prefeitura.

Nesse sentido, foram confeccionados três Termos Circunstanciados por infração de medida sanitária. Dos seis estabelecimentos comerciais vistoriados, dois foram autuados e um interditado. 21 pessoas vão precisar comparecer no Poder Judiciário, visto as identificações feitas nas abordagens em Catuípe.

Por outro lado, aconteceu autuação de três veículos e remoção de uma motocicleta. No final de semana passado, Catuípe já havia registrado muita aglomeração de pessoas, o que é proibido em razão da Covid-19, e problemas de trânsito, especialmente no centro da cidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí