Busca rápidaX

MANCHETES

Operação Harpócrates prende criminosos envolvidos em morte e ocultação de cadáver em Tupanciretã

23 de julho de 2020

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (23) a operação Harpócrates no município de Tupanciretã, com o objetivo de efetuar a prisão temporária de três indivíduos envolvidos na morte e ocultação de um homem, de 50 anos, no bairro Pedreira 2, ocorrida no início de junho.

Segundo a Polícia, o homem responsável pelo disparos não foi localizado, já os outros dois,  responsáveis pela ocultação e queima do corpo, foram presos. As duas prisões temporárias ocorreram no bairro Pedreira 2 e possuem prazo de 30 dias. Um dos presos tem 38 anos e antecedentes policiais por estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. O outro criminoso tem 60 anos e antecedentes policiais por furto simples, homicídio em legítima defesa, homicídio na forma tentada, furto qualificado, lesão corporal, e roubo majorado.

Conforme as investigações, no dia 6 de junho um homem de 50 anos foi morto com pelo menos três disparos de arma de fogo. Dois dias depois, o corpo teria sido levado até uma sanga, próxima do local em que foi morto, sendo parcialmente queimado. 

Também na mesma operação, na residência do foragido a polícia apreendeu 37 pedras de crack, além de dinheiro. O homem que estava no local, de 21 anos, é filho do foragido e foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele inclusive possui antecedentes por roubo majorado, furto qualificado, porte de arma de fogo, receptação e homicídio na forma tentada.

Fonte: Polícia Civil