Busca rápidaX

Operação Manager: 17 pessoas são presas por tráfico e planejamento de homicídios

3 de julho de 2025

Notícia Atualizada: Dezessete pessoas foram presas nesta quarta-feira (03), durante a Operação Manager, desencadeada pela Polícia Civil nas cidades de Santo Ângelo, Canoas, Alvorada, Catuípe e Charqueadas.

Segundo a corporação, a ação mobilizou cerca de 200 policiais e foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santo Ângelo. O objetivo foi desarticular um grupo responsável pelo tráfico de drogas e pelo planejamento de homicídios na Capital Missioneira.

Das 17 prisões realizadas, 14 foram preventivas e duas em flagrante — todas em Santo Ângelo. A operação também cumpriu 34 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de drogas, apetrechos utilizados no tráfico e diversos elementos considerados fundamentais para o andamento das investigações.

Com aproximadamente seis meses de apuração, a investigação revelou que o grupo, além de controlar parte significativa da venda de entorpecentes, planejava homicídios na região. A Draco conseguiu impedir a concretização de ao menos dois desses crimes, durante ações em que foram apreendidas armas, drogas e até mesmo um fuzil.

Durante as diligências, foi preso também um dos principais gerentes da organização criminosa, responsável por comandar a distribuição de drogas, além de articular a vinda de armamentos e criminosos da Região Metropolitana para Santo Ângelo.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Polícia Civil
error: Conteúdo protegido!