Busca rápidaX

Operação policial em Ijuí flagra aglomerações e resulta em autuações

14 de fevereiro de 2021

Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, a Força Tática da Brigada Militar de Ijuí iniciou, noite passada, operação de fiscalização relativa ao período de carnaval, para evitar a propagação da pandemia Covid-19 e coibir crimes diversos. Nas várias incursões em locais de aglomeração e fiscalizações de trânsito, os Policiais Militares de Ijuí autuaram motoristas, por infrações diversas, especialmente recusa ao teste do etilômetro. No total, 22 motoristas foram autuados, dois veículos removidos e seis Carteiras de Habilitação recolhidas.

Segundo a BM, a maior aglomerações ocorreu, novamente à Avenida Porto Alegre, onde em outras oportunidades já houve atuação da Polícia em virtude da pandemia. Dessa vez, mais de 70 pessoas foram enquadradas em artigo do Código Penal por infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é de detenção de um mês a um ano, além de multa. Todos assinaram o termo de compromisso de comparecimento na Justiça, onde vão responder pelos atos.

Um homem, também enquadrado no mesmo artigo, ainda foi detido por desobediência. Na maioria, o público abordado pela Brigada Militar de Ijuí era jovem e, com raras exceções, ingeria bebida alcoólica sem moderação. Conforme a BM, novamente chamou atenção que, quando acionados para a retirada de um algum veículo retido, por exemplo, os pais se posicionaram favoravelmente à ação dos filhos. As ações de fiscalização da Brigada Militar de Ijuí vão seguir neste período de carnaval, mesmo que as festas estejam proibidas em razão da pandemia.

Aglomeração

Também na cidade de Ijuí, chamou atenção, ontem à noite, uma aglomeração de pessoas num estabelecimento comercial situado à Avenida David José Martins, no centro. Dezenas de pessoas foram flagradas sem uso de máscara, próximas uma das outras e ainda não obedeciam as determinações sanitárias. A Vigilância Sanitária ijuiense, ao receber a denúncia, fez contato com os Policiais Militares que “terminaram com a festa”. Em contato com a reportagem Progresso, ouvintes e internautas relataram que foram convidados para uma festa que deve reunir centenas de pessoas entre a noite de amanhã e madrugada de terça-feira, porém, esse tipo de programação está proibido.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e BM
error: Conteúdo protegido!