O ano de 2020 era para ser um ano especial para o São Luiz, com a disputa de três competições como Gauchão, Copa do Brasil e Série D do campeonato brasileiro.
Infelizmente, o planejamento acabou se revelando equivocado, especialmente para as competições do primeiro semestre. Tanto que o clube terminou o Gauchão na zona do rebaixamento e não irá disputar a divisão de acesso por motivos de força maior. Na Copa do Brasil, na eliminação precoce em casa contra o América/RN, sem conseguir vencer.
A direção reconhece os equívocos na demora para definir o diretor de futebol, montagem do elenco e comissão técnica. O resultado do gramado não esconde isto: apenas 2 vitórias e 7 derrotas, em 11 jogos!
Não quero parecer queixoso, mas a imprensa também sofreu: treinos fechados, acusações de fornecer informação para outros clubes, proibição de divulgação de contratações. Nada disso contribuiu de qualquer forma positiva para o clube.
Há que se ressaltar no entanto, o esforço para que este importante relacionamento melhorasse.
O Gauchão ficou para trás e que as lições tenham sido compreendidas.
Vem aí a Série D. Quais as pretensões do clube? A comunidade de Ijuí e região apoia o São Luiz e gosta de futebol. Ser ousado e almejar classificar para a C não é um sonho. E, novamente, tudo passa por planejamento: traçar objetivos e o plano para chegar lá.
Em tempo, estarei na torcida e sempre levando a informação correta e concreta para o torcedor do clube, realizando o meu trabalho como sempre fiz.
Partiu Série D.