Busca rápidaX

Osmar Terra confirma na Rádio Progresso sua troca do MDB pelo PL

1 de agosto de 2025

Em entrevista à Rádio Progresso, o deputado federal Osmar Terra confirmou sua saída do MDB para ingressar no PL. O parlamentar frisou que sua decisão é por não concordar com muitas definições tomadas pelo partido. Uma delas é a sigla estar oferecendo o candidato a vice-presidente para o presidente Lula.

Terra destacou que sempre foi oposição em alianças com o PT, trabalhou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, com postura contrária ao que o MDB vem adotando. Frisou ainda que não concorda também, que o governador Eduardo Leite está comandando o MDB do RS, através de cargos de confiança e recursos disponibilizados para o partido.

Como foi ministro do governo Bolsonaro, Osmar Terra destacou que tem admiração pelo ex-presidente, e por isso, deve ingressar nos próximos dias no PL. O deputado frisou que na semana passada já teve a carta de anuência de sua saída do MDB, quando o presidente da sigla Baleia Rossi fez a liberação para que pudesse deixar o partido.

No sétimo mandato como deputado federal, Osmar Terra, explicou que pode concorrer novamente a reeleição ano que vem. Observou no entanto, que como estará ingressando agora no PL, somente a nova sigla e que poderá definir se poderá lhe indicar para outro cargo, como senado ou governo do estado, por exemplo.

Osmar Terra, foi duas vezes prefeito de Santa Rosa, secretário de estado, ministro e sete mandatos de deputado federal. Com isto, espera poder concorrer novamente a câmara federal em 2026.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!