Foto: Portal Gazeta Um acidente de trânsito registrado na tarde de ontem, 01, na BR-285, em Carazinho, resultou na morte de um homem de 44 anos e de um bebê de um mês, após uma colisão transversal entre um Chevrolet Corsa, com placas de Não-Me-Toque, e um caminhão emplacado em São José dos Pinhais (PR), nas proximidades do acesso ao bairro Santa Terezinha.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do automóvel, identificado como Vanderlei Moreira da Silva, natural de Espumoso, morreu no local. Os passageiros do carro, uma mulher de 33 anos, uma criança de 12 anos e um bebê de 1 mês, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital de Clínicas de Carazinho.
Posteriormente, o hospital confirmou a morte do bebê. A criança de 12 anos sofreu fratura no braço, e a mulher passou por procedimento cirúrgico; ambas permanecem em estado estável. O motorista do caminhão não se feriu e realizou teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
O Instituto-Geral de Perícias também atendeu a ocorrência. A PRF realizou a orientação do trânsito e os levantamentos para o laudo pericial. As causas do acidente estão sendo apuradas.