A prefeitura de Coronel Barros realiza os últimos ajustes na estrutura para realização da 8ª Expocelb, que vai acontecer nesta semana, de quinta-feira a domingo, na Praça Verde. O presidente do evento e secretário municipal de Educação, Odilar de Vargas (foto), destaca que vai ser uma feira multissetorial, ou seja, com participação de empresas de vários segmentos, como indústria, maquinários, veículos, vestuário, calçados, alimentação, dentre outros, além das presença de agroindústrias, festival da cuca, ainda o segmento cultural, shows, culto ecumênico, desafios de ciclismo, mostra virtual do gado leiteiro, dentre outras atrações.
Os stands internos estarão localizados nos pavilhões das igrejas evangélica e luterana. Já os expositores externos ficarão na Praça Verde. Ainda há alguns poucos stands para presença na parte externa. Não haverá cobrança de ingresso para visitar a Expocelb. Inclusive os shows serão gratuitos.
Odilar de Vargas, ao falar hoje pela manhã na Progresso, disse que a feira em Coronel Barros vai ser um grande balcão de negócios, com mais de 50 expositores, vários deles de Coronel Barros, outros de Ijuí, demais muncípios da região, do Estado e até de fora do Rio Grande do Sul. Ainda observou que a Expocelb visa abrie as portas de Coronel Barros para atrair investimentos ao municípios, a fim de gerar emprego e renda. A mostra virtual do gado leiteiro vai ocorrer de forma permanente em três telões que serão instalados em diferentos pontos da feira. Serão imagens do gado leiteiro de Coronel Barros. Também havera apalestras do agronegócio.