Busca rápidaX

Parque da Pedreira está oficialmente aberto à comunidade

3 de dezembro de 2021

O Parque da Pedreira de Ijuí, que teve as obras iniciadas em 2012, foi inaugurado oficialmente na noite desta sexta-feira, 03. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Andrei Cossetin, secretários, vereadores e do Deputado Estadual Ernani Polo (PP), além da apresentação de uma peça natalina, protagonizada por um grupo teatral de Santo Ângelo.

O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Noel Torquato, falou sobre a importância do espaço para a comunidade, que agora conta com mais um espaço de lazer. O Deputado Ernani Polo reforçou o discurso do secretário e enalteceu o trabalho para a realizaçao da obra, iniciada há dez anos. “Fico muito feliz de poder prestigiar esse espaço, que vai ser muito ben utilizado pela comunidade, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas”, pontuou. 

O Prefeito Andrei Cossetin se disse feliz por poder entregar à comunidade um projeto tão grandioso e benéfico. O prefeito também agradeceu o empenho de todos os servidores que viabilizaram a estruturação do Parque. “Quando a população vê que o poder público está fazendo a sua parte, ela também faz e com certeza as pessoas vão nos ajudar a cuidar e manter este espaço,  sonhado por tanto tempo”.

O Parque Sul, inaugurado nesta sexta-feira, conta com deck de frente para o lago, quiosques com churrasqueiras,  considerado o espaço mais bonito e com ampla área verde. A parte Sul, onde estão as quadras esportivas, está aberto à comunidade desde o dia 16 de Outubro. Das 8h às 21h30 o local está disponível para a prática de atividades esportivas.

Cossetin disse ainda que o espaço conta com um quiosque que será licitado. Assim, a iniciativa privada poderá implementar um estabelecimento no local, para oferecer venda de lanches, bebidas e sorvetes. 

A obra começou em 2012 na administração do então prefeito Fioravante Ballin e foi concluída em 2020, no governo de Valdir Heck.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!