A maioria das prefeituras da área de abrangência da Associação dos Municípios do Planalto Médio, com sede em Ijuí, não vai adotar turno único de atendimento à população nesse final de ano e início de 2022. Os Executivos de Bozano, Ajuricaba, Condor, Boa Vista do Cadeado, Augusto Pestana e Pejuçara anunciaram que seguirão com os horários normais de trabalho.
As prefeituras de Nova Ramada, Jóia e Ijuí ainda não decidiram. Em Catuípe, neste mês não vai ter turno único. Se ocorrer, poderá ser implantado em janeiro do próximo ano. Já a prefeitura de Panambi começou, ontem, turno único, das 7 às 13 horas, com extensão até dia 14 do mês que vem.
Em relação a outros municípios, que não pertencem à Amuplam, em Eugênio de Castro a prefeitura atua em turno único desde 15 de outubro, das 7 às 13 horas, com seguimento até 15 de janeiro. Em Três de Maio, o turno único nas repartições municipais ocorre 7 horas e 30 minutos às 13 e 30 até 14 de janeiro. A prefeitura de Capão do Cipó, por sua vez, de amanhã até 31 de janeiro de 2022, vai atender das 8 às 14 horas de segunda a sexta-feira.
Em São Martinho, ontem, começou turno único, das 7 às 13 horas, até 31 de janeiro do próximo ano. A secretaria municipal de Saúde, porém, termina as atividades as 16 horas. Também em Entre-Ijuís iniciou ontem turno único nas repartições municipais, das 7 horas até o meio-dia, até dia 14 do próximo mês.