Uma passagem irregular de água na Avenida das Nações provocou a destruição de parte da calçada. O fato foi registrado por ouvintes da RPI que encaminharam imagens do ocorrido. Durante a manhã desta quarta-feira, o secretário de Obras, Fábio Franzen, informou o motivo do problema.
“Assim que ficamos sabendo, entramos em contato com o engenheiro que nos explicou que ali passa a rede de esgoto da Corsan e o pessoal está ligando o pluvial, colocando as calhas nestas caixas e isso não é permitido”, disse Franzen.
Ainda, conforme o secretário, os canos não foram dimensionados para receber tanta água e quando ocorre chuva com maior intensidade, a pressão causa estragos. “Se identificada a pessoa que fez isso, ela terá que arcar com os prejuízos ao patrimônio público”, destacou Franzen.
A Avenida das Nações praticamente tem suas obras de calçadas já concluídas. Agora, a empresa vencedora da licitação está instalando parklets na extensão do trecho que vai das proximidades da Unijuí até a Caixa Econômica Federal, na Rua Bento Gonçalves.