A denominada ‘tropa de choque’ do Presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional ainda aguarda pela sua posição para decidir qual será a sigla partidária que receberá o atual presidente como candidato à reeleição em 2022.
O Partido Progressista, que já foi ‘casa’ de Bolsonaro, tenta trazer o político para ser o grande nome da sigla nas próximas eleições porém sem sucesso. Conforme o Deputado Federal Bibo Nunes (PSL/RS), as duas siglas com maiores chances de ter Bolsonaro em 2022 são o Patriota e PTB. “Sou meio antipático com o PTB pelo o que representou no passado do mensalão. A minha luta é que o Patriota seja o escolhido”, explicou Bibo.
Sobre o PSL, seu atual partido, ele disse que não há mais conversa. “ingratos reconhecidos”, disse o parlamentar. Bibo Nunes foi suspenso por diversas vezes pela sigla por discordar de posições no parlamento. “sou, talvez o deputado mais suspenso da história da câmara dos deputados e com muito orgulho”, ressalta Bibo Nunes.
Na última semana o PSL, parlamentares representantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e siglas da esquerda como PSol e PT entregaram à Câmara dos Deputados o ‘super pedido de impeachment’, contra o presidente. Ao avaliar esse movimento Bibo Nunes disse que ‘os traidores irão sentir a fúria das urnas’, citando a Deputada Joice do PSL de São Paulo que não chegou a 2% dos votos nas eleições para a prefeitura da maior cidade do País no ano passado.