Foto: DRACO de Santo Ângelo A Polícia Civil, através da DRACO, deflagrou na manhã desta segunda-feira, 10, a operação “Nêmesis”, em Santo Ângelo, para cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 9 de busca e apreensão relacionados a um homicídio e três tentativas de homicídio ocorridos em 14 outubro de 2024, no bairro Harmonia.
As investigações apontam que os crimes ocorreram em meio a uma disputa entre grupos rivais, com uso de armas de grosso calibre e veículos adulterados. Na ocasião, criminosos armados efetuaram disparos contra pessoas em frente a uma residência, causando a morte de JULIANO DA SILVA FLORES e ferindo outros dois jovens. Em seguida, o grupo atacou uma segunda casa, onde a moradora sobreviveu.
Durante as apurações, veículos usados nos crimes foram apreendidos, e a análise de imagens, celulares e perícias permitiu identificar executores e apoiadores da ação. A operação também cumpre ordens judiciais contra lideranças de facção presas na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), com apoio da SUSEPE.