Busca rápidaX

PDT comemora 42 anos de fundação

26 de maio de 2022

O PDT comemora nesta quinta-feira, 26, 42 anos de fundação. O legado do partido começou com Leonel de Moura Brizola, quando foi aprovado o programa, manifesto e os estatutos do partido, que surgiu após a Ditadura Militar ter determinado o fim do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Em Ijuí o partido governou por muitos anos e é representado por seis cadeiras na Câmara de Vereadores. 

Desde a fundação, a cúpula do PDT defende o equilíbrio entre capital e trabalho, assegurando os direitos e princípios fundamentais de defesa das bandeiras sociais. Em Ijuí, de acordo com o presidente e vereador, Josias Pinheiro, o partido se reafirmou, especialmente após momentos de turbulências, envolvendo discordância entre os membros. 

“Temos mais de quatro mil filiados, somos uma grande família, então é natural que existam rusgas e desentendimentos, mas felizmente todos contornados e resolvidos”, disse. O vereador disse ainda que o partido está organizado e pensando já no próximo pleito municipal. “Com certeza o PDT está preparado para voltar a governar Ijuí, pois sabemos os anseios da população e buscamos sanar”, disse. 

Para marcar o aniversário, o partido vai promover um jantar festivo, nesta sexta-feira, 27, no salão de festas da Igreja Cristo Rei, no bairro Assis Brasil.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!