Uma cerimônia, realizada em Nova Petrópolis, na serra gaúcha, premiou na noite desta quarta-feira, 30, em primeiro lugar o projeto, na área de Comunicação Social “Se Liga Vovó”. De iniciativa da Secretaria de Educação de Pejuçara, através do Departamento de Cultura e Turismo, o projeto, foi inscrito, em agosto deste ano para concorrer ao 6 ° Prêmio de Boas Práticas da Gestão Pública Municipal da Famurs-RS.
Integrando a programação do Smart Cities Park, o evento contou com a presença da prefeita, Flaviana Brandemburg Basso; da secretária de Educação, Sandra Valandro; da coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo, Sílvia Belles da Cruz, e da assessora de imprensa, Muriel Beituni Braatz.
“Gostaria de parabenizar a equipe do Departamento de Cultura e Turismo pela iniciativa. O município de Pejuçara, mais uma vez é reconhecido a nível estadual com um projeto. Em 2023, foi com o Cidade Ativa, e, agora, com o Se Liga Vovó”, disse a prefeita Flaviana.
SOBRE A PREMIAÇÃO
A premiação busca reconhecer os municípios que implementaram projetos de políticas públicas com impacto social, que valorizam e respeitam a diversidade local, além de fomentar e incentivar a promoção de iniciativas transformadoras em todo o RS.
Durante a cerimônia, foram premiados 48 dos 279 projetos avaliados, contemplando 15 áreas de atuação: Assistência Social; Comunicação Social; Cultura e Economia Criativa; Defesa Civil, Resiliência e Voluntariado; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Esporte e Lazer; Fazenda e Eficiência Fiscal; Habitação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Púbica; e Turismo.
O Se Liga Vovó, que iniciou neste ano, como projeto inovador do Departamento de Cultura e Turismo, visa capacitar pessoas idosas quanto a utilização de celulares, dispositivos móveis, e de redes sociais. Neste ano, foi formada a primeira turma. Em 2025, o projeto terá continuidade.
As aulas, foram conduzidas pelos servidores, Valdir Flores, Giovana Pacheco, Fabiula Tassotti e Sílvia Belles da Cruz. “Tivemos também o apoio da Secretaria de Assistência Social, fundamental para o desenvolvimento do nosso projeto. Agradeço a parceria da minha equipe que, junto comigo, colocou em prática esse projeto maravilhoso”, comentou Sílvia.