Granizo em Sarandi. Foto: Rádio Sarandi Além do foco nas melhorias, após o temporal de granizo de segunda-feira à tarde, outra linha de ação no município de Sarandi se refere ao levantamento de perdas. Na área rural, a Emater realiza avaliação em propriedades. Até o momento, há registros de danos expressivos em lavouras, parreirais, hortas, fruticultura, além de prejuízos diversos galpões e propriedades.
O prefeito, Pablo Neri, disse que praticamente todo o trigo e milho foram perdidos. Oura quebra grande é na uva, com muitos parreirais praticamente destruídos. Sarandi tem considerável área de videiras, inclusive para produção de vinho. Perdas foram contabilizadas em praticamente todas as comunidades do interior.
Na cidade, muitas casas e demais imóveis sofreram grandes prejuízos nos telhados, visto as pedras de gelo. Ontem, foi realizada força tarefa em reformas de escolas, o que possibilitou a retomada das aulas, hoje, em nove dos 10 educandários municipais que ficaram parados ontem. Apenas uma escola segue fechada, pois a perda na cobertura foi total. Ontem, o prefeito, Pablo Mari, decretou situação de emergência em Sarandi.