Busca rápidaX

MANCHETES

“Pesquisa não ganha eleição”, afirma Pompeo de Mattos

27 de maio de 2022

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), afirmou em entrevista à Rádio Progresso de Ijuí nesta sexta-feira, 27, que as pesquisas eleitorais são um retrato pontual e momentâneo das intenções de voto dos eleitores.

Nas pesquisas mais recentes divulgadas, Lula (PT) segue liderando, seguido de Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) aparecendo na terceira colocação, no momento.

“As pessoas às vezes olham e acham que as pesquisas são definitivas, mas eu diria que nada na vida é definitivo, nem a vida, muito menos a pesquisa. A pesquisa é efêmera, momentícia, circunstancial e passageira, ela é uma fotografia. Você tira uma fotografia, e as vezes alguém piscou na hora, mas aí tu refaz a foto, e a pessoa fica bem na foto. Ou seja, muda muito. E pesquisa não ganha eleição, quem ganha eleição é eleição, porque se pesquisa ganhasse eleição, não precisaríamos de eleição, só de pesquisa”, afirmou o parlamentar

O político, que junto a outras lideranças pedetistas está em Ijuí para um evento que marca o aniversário de 42 anos da criação do PDT no Brasil, aponta que a definição de quem será eleito acontecerá a partir do início dos debates.

Na visão do deputado, neste ano os candidatos deverão participar de eventos de discussão de ideias, momento em que as pessoas irão escolher o mais qualificado, já que, conforme Mattos, “os eleitores estão mais atentos ao que os candidatos propõem”, afirma o deputado.

Confira a entrevista completa

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!