A Polícia Federal cumpriu hoje, 19, dois mandados de busca e apreensão em Passo Fundo, como parte das ações da Operação Rastreio, que visa desarticular grupo envolvido com roubo e crimes correlatos.
O Inquérito Policial iniciou após dois homens armados roubarem, diversas mercadorias e encomendas de um veículo dos Correios.
A investigação apurou que um dia antes havia ocorrido tentativa de roubo similar, ocasião em que o funcionário dos Correios que estava conduzindo o veículo conseguiu fugir, sem deixar que os criminosos levassem o veículo e a mercadoria.
Os autores, que possuem mandado de prisão e se encontram foragidos, já tiveram envolvimento em crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, resistência, desobediência, roubo a veículo, roubo a residência com lesões, ameaça e lesão corporal. Um dos envolvidos encontrava-se, inclusive, em prisão domiciliar, cumprindo pena em regime aberto, por envolvimento no crime de porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Federal segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e desarticular completamente o grupo criminoso.