A grande movimentação não é sinônimo de insegurança no Parque de Exposições Wanderley Burmann. Isso porque o planejamento realizado pela Brigada Militar envolve um grande efetivo trazendo tranquilidade para quem acessa o evento.
O tenente-coronel Edilson Della Flora Góes, durante entrevista à RPI, comemorou os resultados. O comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com sede em Ijuí destacou que houve uma preparação antecipada quanto à organização policial. “Estamos contando com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque de Passo Fundo nos dias de maior movimento na feira. Fizemos um planejamento em horas suplementares que o policial tira além do seu turno de serviço, vindo, inclusive de outros municípios. Há dias que movimentamos 50 policiais no parque”, informou Góes.
Mesmo com um grande número de visitantes, como o exemplo da quarta-feira, onde um público estimado em 45 mil pessoas frequentou o parque, nenhuma ocorrência foi registrada. “Apenas há alguns casos de crianças que se perdem, mas todas nós conseguimos localizar seus responsáveis”, destacou o comandante.
A Brigada Militar também agiu na segurança do governador Ranolfo Vieira Júnior, cuja visita durou cerca de uma hora e meia.