Busca rápidaX

MANCHETES

Planejamento garante acesso à unidade de grãos da Cotripal, em Bozano, mesmo com a construção de trevo

18 de março de 2026

A base do trevo em construção na BR 285, em Bozano, ao lado da unidade de grãos da Cotripal, está praticamente concluída. A obra começo há cerca de um mês, com investimento de aproximadamente 1 milhão e 700 mil reais da própria cooperativa, com sede em Panambi. O projeto ocorre através do PIAA – Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico – do governo gaúcho, em que posteriormente a Cotripal poderá abater o valor no pagamento de ICMS ao Estado.

Segundo o gerente de armazenagem da Cotripal, Curt Lohmann, em razão da colheita da soja, que já está em fase inicial, a empresa que constrói o trevo vai concluir a base e colocar o asfalto após o término da colheita, a fim de permitir o tráfego de caminhões que entram e saem da unidade, em Bozano, além de não dar conflito com maquinários da obra e evitar problemas na pavimentação asfáltica.

O trânsito dos agricultores com os caminhões e demais motoristas, que se deslocam referente à unidade da Cotripal, ou para comunidade de Rincão dos Letos e em direção ou retorno da antiga Usina das Andorinhas, acontece da mesma forma que já ocorria, ou seja, pelos acostamentos da BR 285, que agora estão melhorados e mais largos devido à edificação do trevo. Curt Lohmann vai falar sobre a construção do trevo, em Bozano, hoje, a partir das 20 horas e 30 minutos, durante o programa de Bozano, pela RPI. Ela destaca que a obra deverá ser concluída ainda no primeiro semestre deste ano. (Abaixo, áudio de Curt Lohmann)

Curt Lohmann ainda comenta que a unidade de grãos de Bozano, assim como demais estruturas da Cotripal, já recebem a safra de soja de associados. Inclusive, a partir da próxima segunda-feira as unidades terão horários especiais de atendimento, ou seja, à noite e finais de semana. Até mesmo neste fim de semana, se necessário, as unidades estarão abertas.

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!