Agentes da Polícia Civil de Cruz Alta prenderam ontem (15), um indivíduo suspeito de pedofilia. O indivíduo de 32 anos estava no bairro Cohab, em Santa Maria, no centro do estado. De acordo com a polícia, o elemento pediu fotos de pelo menos um menor em posições pornográficas e também por favorecimento a prostituição de adolescente.
A Polícia Civil informou que, cerca de uma semana atrás, a mãe de um adolescente, morador de Cruz Alta, procurou a Polícia. Na ocasião ela informou ter interceptado no aparelho telefônico do filho uma conversa, na qual o interlocutor pedia ao adolescente, fotos suas, nuas, em posições eróticas. Na conversa o suspeito prometia ao jovem um par de chuteiras, caso recebesse as imagens. Além disso, o homem combinou, através da conversa, um encontro com a vítima em um hotel de Cruz Alta para que mantivessem relações sexuais.
De posse da conversa e das fotos trocadas, a polícia iniciou a investigação que culminou com a prisão do elemento. O homem confessou o crime. Na conversa com a polícia, o indivíduo disse iniciar amizade com garotos que participam de escolinhas de futebol. O pedófilo disse ainda que, após conquistar a confiança dos garotos, mantém relações sexuais com eles.
Como contrapartida aos menores, são oferecidas chuteiras, auxílio financeiro, recargas de celular, participação em campeonatos de futebol e também a promessa de ascensão profissional em clubes de futebol. A polícia informou ainda que, no aparelho telefônico do homem foram encontradas mais de duas mil fotos de menores em situações como a descrita anteriormente. A polícia também encontrou trocas de mensagens entre o preso e outros homens, pedófilos, que participam de uma grande rede de aliciamento de menores.