A Polícia Civil de Frederico Westphalen concluiu as investigações relacionadas a crimes de furto mediante fraude ocorridos durante a apresentação da banda Paralamas do Sucesso, em maio deste ano, nas proximidades da entrada do Parque de Exposições.
Segundo apurado, os criminosos se apresentavam como vendedores ambulantes de bebidas. No momento do pagamento com cartão, simulavam uma falha na transação, retiravam o cartão da máquina e devolviam às vítimas um cartão semelhante, mas pertencente a outra pessoa. Enquanto as vítimas realizavam o pagamento via Pix para concluir a compra, os autores utilizavam o cartão verdadeiro para efetuar compras de alto valor em outros estabelecimentos. Nesta ação, foram subtraídos R$ 4.754,77 e R$ 19.566,00 de duas vítimas distintas.
O trabalho da Polícia Civil permitiu identificar os suspeitos e monitorar seus deslocamentos, resultando na localização e prisão em flagrante no Estado de Minas Gerais. Durante a ação, foram apreendidos 103 cartões bancários furtados, incluindo aqueles pertencentes às vítimas de Frederico Westphalen.