A Polícia Civil de Seberi, concluiu a investigação sobre uma suposta tentativa de sequestro de criança, fato que circulou em redes sociais e aplicativos de mensagens na última quarta-feira.
A instituição só recebeu a denúncia formalmente na tarde do mesmo dia, quando um familiar da criança compareceu à delegacia e relatou o caso com base no relato inicial da menina. A partir disso, foram iniciadas investigações com oitiva de testemunhas, análise de imagens e outras diligências.
O inquérito apontou que não houve tentativa de sequestro, subtração ou qualquer tipo de coação contra a criança. As evidências indicam um possível mal-entendido: um ocupante de um veículo teria falado com a criança para facilitar o estacionamento, já que ela estava parada em um local que dificultava a manobra. Não houve nenhuma ação que configurasse crime.
Também foi apurado que as pessoas abordadas pela Brigada Militar estavam em um veículo com características diferentes das registradas pelas câmeras de monitoramento e não têm qualquer ligação com o ocorrido.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com uma apuração técnica e cuidadosa dos fatos, reforçando seu papel essencial na segurança pública e no esclarecimento responsável das informações que circulam na sociedade.