A Polícia Civil divulgou hoje novos dados sobre a operação conjunta com a Brigada Militar realizada ontem e que desmantelou uma quadrilha que tinha por objetivo cometer crimes na região missioneira. Na ação em que sete pessoas foram presas, foram apreendidas arma, munições, veículos e drogas.
Conforme a polícia civil a investigação iniciou a partir de trabalhos da inteligência da Brigada Militar e que foram encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do DEIC, em Porto Alegre.
O trabalho da Brigada indicava que o grupo investigado tinha planos de sequestrar a família de um funcionário de uma instituição bancária situada na região missioneira.
Ainda conforme a Polícia Civil, a Brigada Militar adotou medidas de proteção da provável vítima e continuou monitorando o grupo. O crime seria cometido hoje. A polícia informou também que as investigações continuam na tentativa de encontrar novos bandidos vinculados ao grupo.
A arma apreendida em São Nicolau foi roubada de um vigia de um dos bancos roubados em Entre Rios do Sul, crime ocorrido no mês de agosto de 2018.
==Na ocasião, homens fortemente armados fizeram um cordão humano defronte das agências do Banrisul e do Sicredi, que ficam localizadas na mesma rua, de frente uma para a outra. Foram roubados diversos malotes com dinheiro e levados reféns, que foram liberados horas depois.