Busca rápidaX

Polícia Civil emite nota após ser informada de golpe envolvendo inscrições em concursos públicos

3 de novembro de 2025

A Polícia Civil informa que, na manhã desta segunda-feira (03), tomou conhecimento de um golpe virtual envolvendo as inscrições para o Concurso de Ingresso nas Carreiras de Escrivão e Inspetor de Polícia. O golpe era praticado por meio de página falsa da FUNDATEC (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências), banca organizadora do certame.

Após tomar ciência do fato, a Polícia Civil adotou todas as providências necessárias para identificar os envolvidos no crime e retirar os sites falsos do ar.

Orientamos que os candidatos inscritos confiram no site oficial da Fundatec se sua inscrição está validada. As inscrições realizadas em canais não oficiais não serão homologadas, portanto os candidatos que realizaram suas inscrições em canais não oficiais devem entrar em contato com a FUNDATEC, por meio dos telefones (51) 2312-3998 para Porto Alegre/RS e região metropolitana ou 0800 000 2398 para interior e outros Estados, ou pelo canal virtual Cybis número (51) 9847-4972 (WhatsApp) para verificar se sua inscrição foi realmente efetivada.

A Polícia Civil esclarece que o endereço oficial do site da FUNDATEC para inscrições e acompanhamento de concursos públicos é: https://www.fundatec.org.br/portal/concursos/

Por fim, a Polícia Civil informa que denúncias sobre golpes ou qualquer outro tipo de crime podem ser feitas pelo Whatsapp da Polícia Civil: (51) 98444 0606.

 

Fonte: Polícia Civil
error: Conteúdo protegido!