A Polícia Civil de São Luiz Gonzaga realizou uma operação na manhã de hoje (17), na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Bossoroca. A ação objetivou coletar provas de uma possível utilização de funcionários fantasmas e a indevida apropriação de salários no Poder Legislativo local.
Responsáveis pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga informaram que as investigações iniciaram em outubro. Na época um morador do Estado do Ceará registrou reclamação informando que o seu nome constava falsamente como funcionário contratado da Câmara Municipal de Bossoroca.
A polícia estima que, caso haja comprovação do crime, e com apenas um funcionário fantasma, o prejuízo ao erário até o momento esteja na ordem de R$ 120 mil. Caso se comprove a existência de outros casos, o dano ao erário pode ser bem maior.
Em nota, a Polícia Civil reforçou ainda que as investigações da Draco visam a esclarecer se outras pessoas tiveram os seus nomes envolvidos no esquema de funcionários fantasmas no Poder Legislativo de Bossoroca. Possíveis testemunhas vão ser convocadas para depor. O Inquérito Policial deverá ser encerrado no prazo de 30 dias.