Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Cruz Alta, prendeu preventivamente o suspeito de cometer feminicídio contra a companheira que estava grávida. A mulher foi encontrada morta nesta quarta-feira (13), dentro de casa, na rua Aloi Olders, no bairro Abegay.
A ação se deu após várias diligências da equipe da Deam que culminaram na identificação da autoria em menos de 24 horas após a descoberta do crime, seguido de representação da Polícia Civil pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O indivíduo preso foi quem inicialmente fez a comunicação da morte à Polícia Civil, mas, para ludibriar a investigação, indicou outros indivíduos como suspeitos.
Após a prisão, ele foi ouvido e confessou os fatos à Autoridade Policial. O indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação contou com apoio de policiais da 1ª Delegacia e da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeatos (Decrab) de Cruz Alta.