Busca rápidaX

Polícia Civil responsabiliza duas pessoas por tortura e assassinato no Beco das Jardas

9 de setembro de 2022

A Polícia Civil de Ijuí concluiu o inquérito policial que apura o assassinato de Dieckson da Silva Maturano, morto com requintes de crueldade na localidade conhecida como Beco das Jardas, no bairro Lambari, no dia 13 de agosto. De acordo com o delegado titular da investigação, Gustavo Arais, o inquérito foi remetido ao judiciário nesta sexta-feira, 09, juntamente com o  que apurou o homicídio de Juliano Santos, no bairro Alvorada, no dia 03 de agosto. 

“Por coincidência estávamos de sobreaviso naquele sábado e quando a BM apresentou um ijuiense de 32 anos, com diversos antecedentes criminais por crimes patrimoniais, o qual, no dia dos fatos estava totalmente bêbado e drogado (no dia dos fatos não foi possível ouvi-lo, mas, ulteriormente na PMEI admitiu que estava nestas condições de saúde), e, foi flagrado por policiais militares se evadindo do local do crime, com um pedaço de madeiras nas mãos, não tivemos dúvida em autua-lo em flagrante delito por homicídio qualificado”, disse o delegado.

Imediatamente a polícia iniciou diligências, através dos agentes da DRACO, o que resultou no indiciamento de um jovem de 18 anos, natural de Guarapuava/PR, por homicídio triplamente qualificado (juntamente com o preso em flagrante pela BM) no dia dos fatos. Este jovem é o mesmo que, quando adolescente, cometeu dois homicídios. “Representamos pela sua internação provisória e no momento se encontra recolhido na CASE/SANTO ÂNGELO, sendo recentemente apreendido em ação policial conjunta com a BM”, concluiu Arais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!