A Polícia Civil de Santo Ângelo elucidou alguns crimes de roubos a estabelecimentos comerciais cometidos nos últimos meses na cidade. Conforme a polícia, na semana que vem será encaminhado para o Poder Judiciário inquéritos que investigam esses tipos de delitos na cidade.
Ainda conforme a polícia, um homem de 30 anos preso no dia 17 de janeiro foi identificado como o autor de grande parte desses crimes. O indivíduo estava foragido desde o dia 13 de dezembro, fato que fez com que a Polícia Civil e a Brigada Militar intensificassem as diligências visando a sua captura.
O homem foi preso na terça-feira desta semana, após rápida ação da Brigada Militar, enquanto ele, junto com um comparsa, roubavam um estabelecimento comercial às margens da ERS-344. O homem possui extensa ficha criminal com cinco passagens por roubo, associação para o tráfico de drogas e receptação.
A Polícia Civil atribui como sendo de autoria deste homem preso, o roubo a um Banriponto cometido no dia 24 de novembro de 2022, o roubo a uma loja de celulares no dia 1º de dezembro do ano passado, os roubos a farmácias no dia 02 de dezembro e 14 de janeiro e outro roubo a um Banriponto no dia 13 de janeiro. Todos os crimes tiveram apoio de comparsas. Em todas as ações o indivíduo empregou arma de fogo para render as vítimas.