A Delegacia de Polícia Civil de Barra do Guarita instaurou inquérito para apurar denúncia de maus-tratos contra uma criança de 2 anos no Centro de Educação Infantil Vovó Ilga, da rede municipal. O caso teria ocorrido em 29 de agosto e foi registrado pela mãe da criança em 11 de setembro. Segundo o delegado William Garcez, responsável pela investigação, o fato segue em apuração e, por enquanto, é tratado como maus-tratos. Outros detalhes não foram divulgados.
Em nota oficial, a prefeitura informou que recebeu comunicado da direção da instituição relatando os fatos que demandam investigação, envolvendo uma professora e uma estagiária. A administração determinou a instauração de sindicância administrativa e decidiu pelo afastamento dos servidores até a conclusão dos trabalhos.
O município reforçou que o processo está em fase de instrução pela comissão designada e que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir transparência e responsabilização, caso seja comprovada a denúncia. A nota também afirma que o poder público mantém o compromisso com o zelo à comunidade escolar, assegurando atenção à apuração e ao esclarecimento do caso.