Agentes da 13ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, em ação conjunta com a Brigada Militar, prenderam um homem de 35 anos suspeito de tentativa de homicídio em Ubiretama. A captura ocorreu logo após o desembarque do indivíduo da balsa de Porto Xavier, município que faz fronteira com a Argentina.
O crime foi registrado em 2 de agosto, na localidade de Linha Silva Jardim, interior de Ubiretama. O homem foi até a residência dos pais da vítima, de 50 anos, onde também se encontrava o filho dela, de 12 anos. Ao chamar na porta, foi atendido pela criança. Em seguida, ao conversar com a vítima, anunciou um assalto e entrou na casa, rendendo os moradores.
Durante a ação, o pai da vítima foi agredido com o cabo da arma, sofrendo ferimentos na cabeça. Apesar de ter recebido uma quantia em dinheiro, o criminoso efetuou cerca de quatro disparos contra a vítima, atingindo-a no tórax, e fugiu logo depois.
A vítima foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, onde passou por cirurgia e permaneceu internada na UTI.
Após investigação, a Polícia Civil identificou o autor e representou pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público. Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao Presídio de Cerro Largo, onde permanece à disposição da Justiça.