A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 14, o segundo suspeito pelos assassinatos de um motorista de aplicativo e um passageiro, na cidade Júlio de Castilhos no dia 8 de abril. O homem de 34 anos foi preso na RS-404, entre Rondinha e Ronda Alta, no norte do Estado.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é natural de Campo Bom, no Vale do Sinos, e não tem antecedentes criminais — o nome dele não foi divulgado. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.
A polícia diz que até o momento foi constatada a participação de pelo menos quatro pessoas no crime, sendo que três já foram identificados e dois foram presos.
O motorista Jakson Padilha da Silva, 27 anos, ficou desaparecido do dia 8 de abril até o dia 10 de abril, quando teve o corpo localizado a cerca de cem metros de onde o passageiro Jefferson de Souza Ribas, 35, foi encontrado morto ainda no sábado, 8, na localidade de Sortiga, no interior do município.
Ambos tinham marcas de disparos pelo corpo. Um suspeito foi preso ainda no sábado, no município de Encantado, no Vale do Taquari, com o Gol branco que a vítima usava para fazer corridas. Ele foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pois estava com uma pistola calibre nove milímetros, mesmo calibre de cápsulas deflagradas que foram encontradas próximas ao corpo de Ribas.
A investigação, que é conduzida pelo pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP de Júlio de Castilhos, trabalha com a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte. A polícia agora busca identificar o quarto suspeito pelas mortes.