Busca rápidaX

Policial é preso suspeito de matar homem a tiros no interior de Porto Lucena

9 de fevereiro de 2026

Um policial militar foi preso suspeito de matar um homem a tiros na madrugada do último domingo (8), no interior de Porto Lucena, noroeste do Estado. 

A vítima, identificada como Celso Siebert, de 56 anos, foi encontrada sem vida na cozinha de sua casa, com pelo menos duas marcas de tiros. O policial preso trata-se de Richard da Veiga.  

De acordo com a nota à imprensa publicada pela Brigada Militar de Porto Lucena, “houve uma interação entre um policial militar e um homem nas imediações de uma residência, que resultou no óbito do indivíduo no interior do imóvel”.

A Brigada Militar também informou que Veiga ligou para os colegas de trabalho para solicitar apoio, depois de sair do posto para jantar. Um dos policiais que estava de plantão foi até o endereço com seu veículo particular e encontrou a viatura próxima de uma residência na zona rural do município. A cerca de cem metros, ao chão, estava o colega desacordado. 

O colega de Veiga levou o agente para atendimento hospitalar, que logo foi liberado, sem lesões. Segundo o delegado que acompanha o caso, João Vittorio Barbato, ainda não se sabe por qual motivo ele estava inconsciente.

O corpo de Siebert foi encontrado depois que o policial voltou ao local, ao retornar do hospital para onde levou Veiga.  A Polícia Civil foi acionada e solicitou a realização de perícia, necropsia, toxicologia e alcoolemia do policial.

Veiga foi preso em flagrante e encaminhado à sede do Batalhão da Brigada Militar de Santa Rosa. Ele deve ser investigado pela Justiça Militar de Santa Maria e pela Polícia Civil, que, juntamente da Brigada Militar, também investiga o caso. 

As testemunhas e o policial começarão a ser ouvidos na tarde desta segunda-feira (9). O sepultamento de Celso Siebert será no Cemitério Municipal de Porto Lucena. 

 

 

 

error: Conteúdo protegido!