Foto: Jornal Noroeste Um policial militar da ativa foi preso na madrugada de ontem, 23, após perseguir o prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, e efetuar disparos de arma de fogo para o alto. O caso ocorreu por volta de 1h30, na ERS-344, quando o prefeito retornava de Porto Mauá.
Segundo a Brigada Militar, o policial estava de folga e à paisana. A perseguição começou entre Tuparendi e Santa Rosa e continuou até o centro da cidade, terminando em uma colisão com danos materiais.
De acordo com a prefeitura, os disparos não atingiram o veículo do prefeito. A Brigada Militar foi acionada e ofereceu o teste do etilômetro aos ocupantes. O prefeito testou negativo, enquanto o policial recusou-se ao exame, sendo registrado termo com base em sinais de embriaguez. No veículo do acusado foi encontrada uma arma com cinco munições, duas delas deflagradas.
A comandante da Brigada Militar, tenente-coronel Vanessa Peripolli, informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O policial foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Anderson Mantei não se feriu.