A partir da solicitação feita pelo Poder Executivo Municipal quanto a posição oficial do Ministério da Educação (MEC) sobre a implantação do Curso de Medicina em Ijuí, o gabinete do prefeito Fioravante Ballin recebeu a seguinte resposta:
Prezado Sr. Fioravante Ballin,
Em atenção aos questionamentos apresentados abaixo, informamos que esta Secretaria publicará no Diário Oficial da União, na próxima semana, portaria com a relação das propostas desclassificadas em função da não entrega de garantia de execução e assinatura de Termo de Compromisso nos termos do Edital nº 06/2014, como é o caso de Ijuí/RS, onde a mantenedora vencedora do certame declinou da participação no referido Edital. Informamos ainda que o grupo da universidade Estácio de Sá formalizou junto ao MEC sua desistência de participação no município de Ijuí.
Quanto à continuidade do processo, informamos que aguardamos decisão do Sr. Ministro de Estado da Educação sobre a publicação de novo chamamento público para autorização de funcionamento de cursos de medicina nos municípios não contemplados no âmbito do Edital nº 06/2014.
Atenciosamente,
Rubens Martins – GAB/SERES