Busca rápidaX

Prefeito de Jóia toma medidas de prevenção devido ao ataque em escola no interior do estado

10 de julho de 2025

O prefeito de Jóia, Dionei Lewandowski, postou um vídeo nas redes sociais, ao lado da Secretária de Educação Maria Tereza Padilha Bernardi, demonstrando preocupação com o ataque em uma escola no município de Estação, no norte do estado, ocorrido, na última terça-feira, 08.

Disse que está tomando algumas medidas no município para evitar que fatos semelhantes possam acontecer. Dionei explicou que procurou as autoridades de segurança pública, pedindo reforço e atenção maior nas proximidades das escolas.

“Pedimos á comunidade, principalmente a comunidade escolar, que qualquer movimento estranho acione os órgãos de segurança pública, acione a prefeitura municipal”, disse o prefeito. Frisou que a administração municipal está atenta e vigilante pela segurança de todas as crianças.

Entenda o fato:

O ataque ocorreu na última terça-feira, 08, no município de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul. O alvo foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, localizada na região central da cidade.  

Logo após o crime, policiais civis da Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas estiveram no local para prestar os primeiros atendimentos, logrando êxito na localização e apreensão do adolescente autor do crime.  

As vítimas do ataque foram duas crianças, uma de 8 anos e outra de 9 anos, sendo que esta última não resistiu aos ferimentos e foi a óbito após ser socorrida. A outra criança também foi socorrida. Além disso, uma professora, de 34 anos, foi atingida ao tentar intervir no ataque. Tanto a docente quanto a criança ferida estão em estado estável. 

Após a apreensão do adolescente, ele foi conduzido até a DP de Getúlio Vargas, onde segue sob custódia da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar. O infrator é morador de Estação e não possui nenhum antecedente policial. 

As motivações do delito ainda devem ser esclarecidas. Ainda não há elementos de convicção sobre a real motivação do delito, o que deve ser apurado pela Polícia Civil em breve. 

 

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!