Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeito de Panambi aproveita viagem a Brasília para acompanhar projetos de saúde e habitação

6 de julho de 2023

Em Brasília, nesta semana, o prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, e o secretário de Saúde, Romário Heitor Malheiros, estiveram no Ministério da Saúde para tratar sobre o cofinanciamento federal para manutenção dos serviços da UPA 24h.
Em funcionamento desde agosto de 2022, a UPA 24h Adir Luiz Bottega, já prestou mais de 35 mil atendimentos, e até agora tem sido bancada integralmente com recurso municipais. Panambi está pleiteando que haja financiamento estadual e federal, conforme preconiza o SUS.
Além disso, Panambi apresentou ao Ministério da Saúde diversos projetos que estão previstos e que esperam apoio do Governo Federal, como por exemplo: R$ 2 milhões para construção de um novo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, R$ 4 milhões para projeto de atendimentos especializados para saúde da mulher no SHP – Hospital Panambi, custeio da atenção especializada para o Hospital, a APAE e a UPA, custeio para organização de equipe multi profissional (e-Multi), dentre outros.
Além de duas audiências no Ministério da Saúde, o prefeito Daniel e o secretário Romário estiveram em contato com deputados federais e na mobilização de prefeitos que, em Brasília, discutiram sobre a reforma tributária, pautada no Congresso.
Daniel Hinnah ainda participou, em Brasília, de reunião com o Secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida, para tratar sobre o programa Minha Casa Minha Vida. A Caixa estará recebendo propostas para o programa até o final deste ano. Hinnah teve reunião, juntamente junto com as prefeitas de Cruz Alta e Pejuçara, e os prefeitos de Ajuricaba e Joia.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Panambi seguirá com o projeto Panambi Meu Lar, que prevê a construção de edifícios com apartamentos, com o loteamento popular Alto Paraíso que prevê a construção de casas no bairro Alto Paraíso, e com o projeto em parceria com o Governo do Estado RS, que prevê a construção de 11 casas no loteamento Ricardo Schmidt.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura
error: Conteúdo protegido!