Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeito e vice de Capão do Cipó deixarão os cargos nesta terça-feira

17 de outubro de 2022

O prefeito de Capão do Cipó, Osvaldo Froner, do PP, e o vice, Anselmo Fracaro Cardoso, do PDT, vão deixar os cargos nesta terça-feira, 18, pela manhã, mesmo com recurso que tramita no Tribunal Superior Eleitoral, na tentativa de reverter a cassação determinada terça-feira passada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. Com isso, já amanhã assumirá como prefeito interino o presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Olímpio Tissot, do PP.

Na noite desta segunda-feira, Osvaldo Froner disse para a RPI que ele e Cardoso deverão impetrar nova ação, desta vez no Superior Tribunal de Justiça, com a intenção de voltarem a comandar Capão do Cipó. Porém, isso acontecerá afastados da chefia do município. Além de cassar Osvaldo Froner e Anselmo Cardoso, o TRE ainda determinou nova eleição em Capão do Cipó, em data a ser marcada, além de pagamento de multa por parte dos dois políticos.

O prefeito e vice de Capão do Cipó são suspeitos de terem distribuídos vales-combustível para eleitores na campanha de 2020. Eles negam que houve essa prática. Segundo Osvaldo Froner e Anselmo Fracaro, foram tiradas fotos de supostos vales-combustível, mas não ocorreu comprovação de que alguma pessoa tenha pego os vales. Osvaldo Froner frisou que a denúncia de vales-combustível foi uma armação de adversários políticos que criaram esses tickets e repassaram para algumas pessoas.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!